segunda-feira, 22 de outubro de 2012

150KM DE PEDAL + 10KM DE CORRIDA EM MONTANHA (MOUNTAIN DO DA LAGOA DA CONCEIÇÃO 2012)

Partilhar
A turma da Equipe Jacaré de Conga que predominantemente é composta por corredores a pé, ultimamente também está fazendo bonito com a bike. Estamos aliando as duas modalidades sempre que possível.

Dessa forma como a equipe estaria descendo para Floripa com o intuito de participar do Mountain Do da Lagoa da Conceição, eu, Claudio e Welingon resolvemos descer um dia antes, pedalando. Combinamos com as patroas e demais integrantes que sairíamos cedo e a tarde quando elas nos encontrassem pelo caminho, terminaríamos o percurso de carro.

Às 7 horas da manhã nos reunimos e dele pedal pela BR 376 em direção ao Sul. O ritmo foi tranquilo com algumas paradas, principalmente para comer, inclusive com direito a McWelington. E por falar em comer, vou ter que pagar uma pizza, pois o pneu dianteiro da bike furou.

Não é nem preciso dizer que a descida da serra foi alucinante, nesse trecho a atenção na pista deve ser redobrada, afinal a velocidade é grande e qualquer descuido pode gerar uma queda. Mas a adrenalina compensa o risco e só quem já teve a oportunidade e coragem de fazer é que sabe.

Um fato que me chamou a atenção neste pedal foi o grande número de andarilhos que encontramos pela rodovia, em 150 km foram pelo menos cinco. Um na verdade era pedarilho e disse para o Welington que estava vindo de Floripa.

Quando havíamos pedalado 150 km o resto da equipe nos encontrou de carro, já no Sinuelo. Como sempre, foi a maior festa. Dali em diante, seguimos de carro.Como estou me preparando para o AUDAX 200 km, este foi um bom treino e sem  dificuldades, por conta do relevo praticamente sem subidas.

Chegamos na Ilha da Magia e fomos direto para o Lagoa Iate Clube, para a retirada de nossos kits da prova de revezamento.

MAS O QUE É O MOUNTAIN DO DA LAGOA DA CONCEIÇÃO?

O Mountain Do é um evento esportivo pioneiro no Brasil de corrida em montanhas. Inspirado na fusão das tradicionais corridas européias de montanha, que surgiram na década de 90 na região dos alpes suíços, italianos e franceses, com as corridas populares.
A primeira edição do Mountain Do foi uma corrida de revezamento em outubro de 2004 ao redor da encantadora Lagoa da Conceição. Participaram 34 equipes, reunindo 286 atletas. Na segunda edição, em 2005, houve um crescimento superior a 50% no número de equipes, totalizando 518 participantes.
Com o expressivo crescimento do evento nos anos seguintes, atualmente, o número de atletas é limitado a 1200 para garantia da qualidade e segurança dos participantes. Para proporcionar emoção e aventura a todos os interessados, a partir de 2008, o Mountain Do contou com mais uma prova de revezamento no início do ano: o Mountain Do Costão do Santinho. Um desafio no melhor resort do Brasil.
Em 2010, o Mountain Do estreou uma nova modalidade de corridas individuais - o Mountain Do – Circuito de Charme - nos seguintes locais: Campos do Jordão e Praia do Rosa. O sucesso da nova modalidade levou o Mountain Do para novas cidades em outros Estados no Brasil e ultrapassou também as fronteiras nacionais. Em 2012, será realizada a primeira prova internacional: o Mountain Do Deserto do Atacama, no Chile. (FONTE: moutaindo.com.br)
 
MAS O MELHOR MESMO PARA VOCÊ TER UMA IDEIA DO QUE É O MOUNTAIN DO É ASSISTIR BREVE VÍDEO ABAIXO.



 
O meu trecho foi de 10 km sendo que destes, 4,5 km foram de trilhas com pedras soltas e lisas, tive que transpor 3 riachos, subidas extremamente íngremes e descidas alucinantes de trilha no meio da mata fechada.

Um trajeto bem pesado, porém com muita emoção e inclusive me deparei com um macaco saltando de um galho para o outro entre as árvores, isso foi demais. Um tombo foi inevitável, mas por sorte nada mais sério. O resto da galera pegou trecho de dunas, praia, montanha e estradão de terra.

Foi simplesmente sensacional! Não queríamos que o final de semana acabasse. O clima da prova desde o simpósio na sexta, a prova no sabadão e no domingo com almoço e entrega de premiação não poderia ser melhor.

A galera que participa das provas do Mountain Do realmente respiram esporte, são os viciados e por isso do clima extremamente agradável. 

E que venham as próximas provas. E dele pedal, e dele corrida!!! Abraços. Abaixo mais um vídeo e fotos.




CLAUDIO, EU E WELINGTON





FUROU, AGORA ESTOU DEVENDO UMA PIZZA...

CUIDADO COM OS ANIMAIS  - VEJA A PLACA.



SABOREANDO UM MCWELINGTON




NÃO SATISFEITO EM PEDALAR 150KM, ELE RESOLVEU FAZER UMAS FLEXÕES
                                                         EQUIPE JACARÉ DE CONGA


CHEGADA DO NOSSO OCTETO

ELIZANGELA, TATI, CLAUDIA E IASNAY

CLAUDIO E CLAUDIA (PAI E FILHA) - O ESPORTE UNINDO A FAMÍLIA

TATI, MARCELO, CLAUDIA E CELINHA

ETA POVO BONITO KKKKKK

CELINHA, EU, CLAUDIA E ELIZANGELA

OLHA A CELINHA DETONANDO NA SUBIDA

NEWTON CHEGANDO PARA ME PASSAR A FAIXA


UM DOS TRECHOS DA PROVA

IASNAY CHEGANDO AO FINAL DO TRECHO DELA, NA PRAIA MOLE - ELA DESCOBRIU NAS PERNAS A RAZÃO DO NOME DA PRAIA....

UM DOS POSTOS DE TROCA

MAIS UM TRECHO DA PROVA

EU E IASNAY CLICADOS SEM SABER PELO FOCO RADICAL

TRILHA

ZANINI

PASSEIO NO DOMINGO EM VILA NA LAGOA DA CONCEIÇÃO

NATUREZA


SEMPRE ATENTO

NATUREZA 2

ESSE CÃO É MUITO METIDO, MAS ASSIM MESMO CONSEGUI QUE ELE OLHASSE PARA A LENTE

ESPERANDO O MOMENTO DE PESCAR


NATUREZA 3


TÃO LIMPINHO QUE PARECE ATÉ UM SPEEDEIRO KKKKKKK

COISAS DA LAGOA
OS TRÊS BIKERS

Almoço de entrega da premiação do Mountain Do

NOVOS AMIGOS - NEWTON E MARIA








Um comentário: