domingo, 16 de setembro de 2012

3º TREINO PARA O AUDAX - 141KM

Partilhar
Os treinos para o AUDAX estão á todo vapor e hoje (domingão) fizemos o terceiro treino. Fomos até o pedágio de São Luiz do Purunã, voltamos e ingressamos na Avenida Rui Barbosa. Hoje durante alguns quilômetros fizemos o esquema de revezamento no vácuo para fazermos uma média melhor. 

Um fato curioso aconteceu durante o trajeto. Eu estava um pouco á frente dos demais quando um pelotão de speedeiros (uns 10) me alcançou. Depois que passaram olhei para trás e vi apenas o Alexandre. Não percebi que o Luciano e Sandro estavam colados no vácuo dos speedeiros. 

Fiz de tudo para tentar alcançar o pelotão e claro foi impossível. Mas logo na sequencia um speedeiro que ficou desgarrado do grupo me alcançou, não pensei duas vezes e pedi se ele me levaria até Sandro e Luciano, que a esta altura estavam distante uns 200m, já sem o vácuo da galera. Assim rapidinho encostei novamente na dupla dinâmica.

Durante o treino tivemos vários pneus furados e á 500 metros de minha casa, fui agraciado com um prego. Cheguei em casa empurrando a bike.

Registro ainda a companhia do amigo do Luciano (desculpa não lembro o nome) que estava de speed, mas desistiu de nos acompanhar por conta de ter dois pneus furados logo no começo do pedal.

A média ficou em 28,1km/h para 141km rodados. Valeu galera e até a próxima!
 
O objetivo da nossa turma (Eu, Alexandre, Luciano, Sandro, Jairo e  Diego) é concluir toda a série AUDAX (200km – 300km – 400km – 600km). Estamos determinados e focados nesse objetivo. Mas o grande barato será quando chegar a hora de encarar os 600km de pedalada numa tacada só, não podendo ultrapassar o tempo máximo de 40 horas continuas. O preparo psicológico e físico deverão estar 100%.














2 comentários:

  1. Grande pedal, Sérgio.
    Haja pneu furado, foi o dia do remendo.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, foram 6 no total...haja saco!!! Mas faz parte.
      Depois fiquei sabendo que pra você e Alexandre foram 151km....muito bom!! abraços

      Excluir