segunda-feira, 11 de junho de 2012

CONFIRA UMA EXCELENTE DICA DE SEGURANÇA!!!!!

Partilhar
Hoje vou relatar aqui uma experiência que tenho feito e tem dado resultado significativo com relação à questão de segurança. No ano passado ao subir a serra do mar com forte neblina durante o dia, tive a ideia de colocar a lanterna da frente virada para trás. A ideia foi fazer com que os veículos pudessem me ver a uma distância maior (algo que não ocorre com as lanternas traseiras, principalmente de dia).

O resultado foi surpreendente. A grande maioria dos veículos (mais de 80%) me ultrapassavam pela faixa da esquerda. O fato é que com lanterna da frente virada para trás no modo alerta, os motoristas de fato nos enxergam a uma distância infinitamente maior e logo mudam de faixa, afinal de longe eles nem sabem que se trata de um ciclista.

Depois daquele episódio, sempre que pedalo na rodovia, mesmo durante o dia, uso a lanterna frontal de maneira invertida. O resultado é sempre o mesmo, os motoristas me avistam de longe (a bem mais de 300m) e mudam de faixa, dando uma segurança muito maior. Mas lembre, deve ser no modo alerta. Fica aí a dica, faça o teste e comprove.

2 comentários:

  1. Sérgio, adotei esse procedimento nos pedais de asfalto e tem sido ótimo.
    Tomei o cuidado de usar as lanternas táticas que tenho e que são menos potentes, de 200 a 400 lumen, creio eu, e o resultado é visibilidade sem agredir demais os condutores dos carros. Elas tb consegui colocar nas bolsas de celim, ficam bem presas e não me incomodam.
    Valeu pela ideia, sinto muito mais segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luciano! Já valeu o post saber que o amigo tem tido resultado e fico por demais contente. Forte abraço.

      Excluir