quinta-feira, 22 de março de 2012

PERFIL

Partilhar
Alexandre



 Pessoal, hoje a  entrevista é com nosso amigo Alexandre, grande parceiro de pedal.

Nome:Luiz Alexandre Borba Cordeiro
Idade:44 anos
Profissão: vendedor
Bike:Vicini expert

 Quando e como foi que começou a praticar mountain bike?

Sempre tive uma vida corrida, muito trabalho , stress do dia a dia, e nunca tinha tempo para mim, não conseguia me adaptar em nenhum esporte, já tinha praticado musculação, box, judô, natação, caminhadas, e tudo em vão pois acabava desistindo, talvez por falta de incentivo e motivação.Notei que minha saúde já estava dando sinais de socorro rsss, foi então que por intermédio do René recebi um convite para pedalar com ele,( como uma ultima tentativa de esporte e recuperação de minha saúde pois nem  mesmo minha  família botava fé em mim, pois nunca segui o que começava.).Aí aceitei enfrentar mais este desafio, peguei emprestada a bike da minha esposa uma caloi full e fui pedalar num final de semana em SJ Pinhais.Voltei morto e esgualepado, doía tudo, e mesmo assim não desisti.Já vai para quase 01 ano e 02 meses e hoje posso afirmar que este esporte mudou minha vida e minha saúde esta recuperada.
Tudo mudou, tenho mais motivação,  a  minha  disposição é outra, perdi  peso estou muito feliz  a  cada  dia consigo  melhorar o meu  condicionamento.

Já sofreu alguma queda? Como foi?


Sim, qual o ciclista  que  já não levou um tombo?  isso  não existe para os bons ,  o chão é um tapete (de cascalho) isso faz parte,  primeiro dia  que calcei uma sapatilha dentro  do meu conjunto, não sabia  a forma de  desclipar  fiquei  muito longe  do muro e  ai, chão na  certa  fiquei  com  muita  vergonha  porque achei que  tinha gente olhando e  para minha sorte  era  só  eu  naquele  momento.

Pedala em média quantos quilômetros por semana?   


120  a 180 km  por semana isso se for de boa.

Alguma situação curiosa durante algum pedal, que vale á pena relatar?


Sim a prova de  balsa nova com chegada em São Luiz, aconteceu  um acidente  com o motorista da van que   tínhamos  contratado para  nos levar até balsa nova, e estava demorando muito  para retornar, acabamos pegando uma carona com o pinduka,  quando retornei a são luiz  chovia  muito nesse  meio tempo o rio encheu rapidamente, ai não era possível passar com  o carro, o Rene, dentinho, luiz filho do dentinho, Guilherme, resolveram  atravessar as  bikes  para o outro lado  do  rio e aí  aconteceu que o meu capacete  caiu  no rio e está la  até hoje, não consegui recuperar.

Como tem sido participar das etapas do Campeonato Metropolitano e como foi a sua participação na etapa Morretes 2012?


 Provas  duras ,bem técnicas, essa de  Morretes foi muito marcante pelo calor  que fazia e exigiu muito dos atletas, eu fiquei feliz na  minha categoria  máster B2, acabei em décimo isso pra mim  é uma  melhora  muito  grande, uma conquista.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário