segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PROJETO DESBRAVADORES DA SERRA DO CORVO BRANCO E DA SERRA DO RIO DO RASTRO - SANTA CATARINA - 28/04/12 a 01/05/12

Partilhar
Há alguns anos vi uma foto da Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller – Santa Catarina) e fiquei impressionado com a imagem daquela rodovia em meio às montanhas, uma rodovia cheia de dobras e um visual incrível. Pensei: gostaria de descer isso de bike, deve ser animal.

No começo do ano passado vi no you tube, um vídeo onde a galera desce a Serra do Corvo Branco. Não deu outra, veio a lembrança  da tal Serra do Rio do Rastro que fica na mesma região. A antiga vontade despertou novamente.

Já em novembro do ano passado enquanto fazia um pedal pela região da praia de Mariscal – SC, acompanhado dentre outros, pelo amigo Marcelo, que é catarinense, falei da tal Serra do Rio do Rastro e sugeri fazermos um pedal por aquelas bandas.

Mal terminei de fechar a boca e o Marcelo já havia topado a parada! No mesmo ato, esperamos os demais que estavam um pouco atrasados e todos de pronto concordaram que em 2012, nossa turma iria colocar em prática o PROJETO DA SERRA DO CORVO BRANCO E SERRA DO RIO DO RASTRO. Galera ponta firme: Eu, Luciano, Waldemar, Maurício Bastos, Maurício Brito e Marcelo.

O biker Marcelo, no começo de 2012 iniciou a organização da aventura e que organização! O cara é fera e já preparou pousadas, carro de apoio, sanfonero kkk e outras coisas mais. O resultado está sendo uma aventura que inicialmente iria reunir seis ou sete bikers, agora já conta com praticamente 20, que contando com as esposas, filhos e afins, ultrapassa o número de 30 pessoas.

A adrenalina está garantida pela descida da Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco, mas o verdadeiro desafio mesmo está em subir uma delas e quem sabe descer a do Rio do Rastro, no período da noite. Além dos pedais que serão intensos, a região conta com inúmeros pontos turísticos a serem conhecidos.

A galera não vê a hora de soltar a magrela em meio àqueles paredões. Com certeza será adrenalina pura!! Veja um aperitivo do que  nos aguarda.


Serra do Rio do Rastro

Uhuuuu


Começo da Serra do Corvo Branco - Urubici

5 comentários:

  1. É um pedal fantastico mesmo.... tb fizemos este trajeto ano passado, e indicamos.... confira nosso relato, tb tem o dia a dia.... http://cascavelbikers.blogspot.com/2010/09/e-terminamos-o-nosos-desafio-das-serras.html

    Um abraço e bom pedal....

    ResponderExcluir
  2. Então Giovane, vi as fotos do seu blog, deve ser demais pedalar naquela região, não vejo a hora. Fiquei de pedalar com vocês em Cascavel em dezembro passado, porém uma lesão no meu joelho não permitiu. Mas esse ano quem sabe ainda pedalamos por esta terra vermelha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Opa... vamos conversando....
    um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Sergio... para organizar o evento... foi facil.. dificil é postar um comentário aqui.. u coisa complicada rsrsrsrsrs
    Cara.... tudo isso com a presença do amigos do pedal e familiares...não tem melhor estimulo para correr atraz das coisas. Lugares como esses tem que ser feito com o amigos.... compartilhar todos os metros, cada gota de suor... são coisas que iremos guardar pelo resto de nossas vidas... abraços Marcelo

    ResponderExcluir
  5. De fato Marcelo, você disse tudo. Nada melhor do que estar na presença da família e amigos para compartilhar as coisas boas da vida....daqui uns 30 anos...nos reuniremos para relembrar nossas façanhas da juventude kkkkk e ainda contar o maior papo para os netos....rs e se Deus quiser ainda estaremos na ativa....
    Bom ...primeiro tenho que curar meu joelho..
    Abraços

    ResponderExcluir