quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O CICLISMO ESTÁ EM LUTO

Partilhar Caros amigos, espero que jamais tenhamos que passar por uma situação como a que os colegas de esporte passaram nesta manhã (09/02/12) na BR277, póximo ao pedágio em São José dos Pinhais, conforme relata a reportagem abaixo. Que Deus conforte a família e amigos.


Tristeza


Os amigos da vítima choraram pela morte do ciclista

A pedalada matinal de um grupo de ciclistas, que treina diariamente na região de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), acabou em tragédia. O comerciante Demétrius Kirache, de 41 anos, foi atropelado por um caminhão que transportava containers, no km 65 da BR-277, bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais (RMC), e morreu no local.

O grupo de ciclista treina diariamente há mais de 10 anos. Hoje, por volta das 7 horas, eles foram até o Autódromo de Pinhais para a pedalada, mas foram proibidos de entrar por conta da organização de um evento que acontecerá no local, no próximo final de semana. O grupo de amigos resolveu então realizar o treinamento na BR-277.

Demétrius e um amigo encabeçavam a fila, quando um caminhão desgovernado invadiu o acostamento e atropelou a vítima, que morreu na hora. O caminhão, que seguia sentido litoral, não parou para prestar socorro e fugiu em alta velocidade. Segundo os ciclistas que testemunharam o acidente, possivelmente o motorista tenha “cochilado” ao volante.

O atropelamento causou uma grande comoção entre os ciclistas, que tentaram socorrer o amigo, mas nada puderam fazer diante da gravidade das lesões. O corpo de Demétrius foi encaminhado ao IML. A Polícia Rodoviária já está com a placa do caminhão e tenta localizar o motorista responsável pelo acidente.

Outra morte

Em maio do ano passado, outro ciclista profissional morreu no na mesma BR 277 depois de ser atropelado por um veículo Kadet, que seguia sentido litoral. Mario Cesar Baena, de 43 anos, foi obrigado a desviar de um veículo parado no acostamento e, ao entrar na pista, acabou atropelado. 


Fonte: Sergio Silva e Antonio Nascimento - Banda B

5 comentários:

  1. Mais uma família que sofre!!!! Sou a viúva de Wellington Schumaker, morto em uma situação parecida em 06/12/08, nossa primeira filha nasceu 23 dias depois do ocorrido!!!! Até hoje justição nenhuma foi feita... Eu sinto muito por essa família e sei que não é facil. Que Deus os conforte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Cara Elaine, fiquei muito triste hoje pela manhã ao saber do acontecido. Infelizmente você passou e continua a passar, pela mesma situação da família do colega que veio a falecer na data de hoje. Que Deus também dê a você e família, o conforto necessário para acalmar a alma, nos momentos de lembrança.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. EU PEDRO ARTUR MARTINS KIRACH VENHO AGRADECER TODOS QUE NOTICIARAM E COMENTARAM O SOBRE O OCORRIDO , PEÇO QUE QUEM SOUBER DE ALGO QUE POSSA AJUDAR NO CASO COMUNIQUE A POLICIA CIVIL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ... ESPERO QUE O RESPONSAVEL PELO CRIME SEJA PRESO ... DESCANCE EM PAZ MEU PAPAI QUERIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, lamentamos muito mesmo, a morte de seu pai. Pode ter certeza, se soubermos de alguma informação, a comunicação será feita. Esse crime não pode de maneira nenhuma, ficar impune! Deus esteja com você e sua família.

      Excluir