domingo, 18 de dezembro de 2011

ROÇA NOVA - PIRAQUARA

Partilhar
Ontem (sábado) por sugestão do amigo Leandro, resolvemos fazer um pedal lá pelas bandas de Piraquara, mais especificamente até a estação da Roça Nova.  Certa vez já fiz um pedal até a tal estação, mas agora fomos por um caminho um pouco diferente. Estávamos em quatro bikers, Eu, Alexandre, Leandro e Maurício Ribas.

Fomos pelo contorno até o posto de atendimento do pedágio, após cruzarmos o viaduto sobre a BR277, onde paramos para tomar um café. Deste ponto, partimos por uma estrada de asfalto em direção a Piraquara, mas logo pegamos a terrarada, passando pelo Caminho Trentino. Mais alguns quilômetros e uma descida alucinante, estávamos no túnel da estação da Roça Nova.

Resolvemos entrar e atravessar. Isso foi uma aventura á parte. Ao chegarmos do outro lado, o Leandro e Ribas continuaram a caminhar até a represa, sendo que eu e Alexandre resolvemos esperar.

No retorno ao começo do túnel, eu e Alexandre tivemos sorte, pois exatamente quando saímos do túnel o trem apontou do outro lado. Teríamos que nos colar nas paredes do túnel caso não tivesse dado tempo. Seria uma experiência diferente, mas deixa para próxima.

Caminhar com as sapatilhas, pelos trilhos e no escuro do túnel não é nada fácil, mas valeu á pena. A curiosidade é que das sapatilhas do Alexandre soltavam até faísca do contanto com a pedrarada dos trilhos. Brinca com o menino kkk. 

Ficamos um tempão jogando conversa fora e depois partimos para o retorno e logo chegamos ao centro de Piraquara e retornamos pelo asfalto. Nos últimos dez quilômetros comecei a sentir uma forte dor no joelho esquerdo, como nunca havia sentido, vamos ver no que vai dar. Ao final rendeu uma pedalada de 69km. Valeu. Abraços.



Eu, Leandro, Ribas e Alexandre








Em São José temos o bar último gole. Em Piraquara temos o Sertanejabar rsss















Nenhum comentário:

Postar um comentário