sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VOCÊ FURA O SINAL VERMELHO QUANDO ESTÁ DIRIGINDO SEU CARRO?

Partilhar


A resposta que se espera para esta pergunta é NÃO! Afinal, furar o sinal vermelho é talvez a pior das imprudências que um motorista pode cometer no trânsito. Mas me diga, e com sua bike, você fura o sinal vermelho?

Pois é, não só motorista está obrigado a respeitar o sinal, nós ciclistas também. A uma que não queremos virar remendo de asfalto e a duas que as bikes pelo Código Brasileiro de Trânsito são consideradas VEÍCULO DE PROPULSÃO HUMANA, logo devem obedecer de maneira geral, às mesmas regras.

Confesso que já furei o sinal vermelho com a bike um montão de vezes que até perdi a conta (não que eu contasse rs, é só força de expressão mesmo, afinal ainda não estou a tacar pedra em poste). Dá aquela olhadinha, não vem ninguém o pronto, já está lá do outro lado, belo e formoso.

Mas é o momento de mudar.

Quando estamos com a magrela, quantas e quantas vezes não reclamamos daquele motorista que nos fechou ou então tirou aquela fina. No entanto, para que possamos de fato cobrar, temos que dar o exemplo.

Não se trata de ser mané ou nerd,  por ficar ali parado no sinal em cima de uma bicicleta, enquanto não tem tráfego. Trata-se de respeitar para ser respeitado. Imagino o que o motorista que está parado no sinal pensa quando nos vê passando no sinal vermelho, todos pomposos e cheios de razão.  Belo exemplo às crianças. Queremos ser ciclistas ou BISCRETEROS ????, É isso mesmo, desses escrito errado.

Vamos lá gente, vamos criar essa cultura. Custarão apenas alguns segundos do pedal. Quem sabe até evitamos um acidente grave capaz de nos deixar sabe lá Deus quanto tempo sem pedalar ou  até mesmo fazer com que a alminha suba mais cedo. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário