domingo, 11 de setembro de 2011

COMPETIÇÃO NO BETO CARRERO E PEDAL DA ROÇA NOVA

Partilhar
Pois é galera, eu e Waldemar neste dia 04 participamos de uma prova de mountain Bike em pleno parque do Beto Carrero. Porém, como tínhamos que pegar o kit um dia antes da prova, descemos no sábado, o kit aliás é muito bom, pois incluiu uma linda e boa camiseta, boné, toalha, cantil e mochila.
Dormimos em Camboriu no apartamento do sogro do Waldemar, assim já economizamos uma diária de hotel rs, muito agradecido! Tínhamos que nos abastecer para a prova e nada melhor do que uma pizza. O problema é que fomos num rodízio e daí já viu... comemos um pouco demais...
 No outro dia cedo, apesar de termos nos empanturrado de pizza, paramos numa padaria e fizemos um lanchinho básico, afinal 42 km nos esperava.
No total, pouco mais de 200 atletas participaram da prova que contou com 42 km divididos em 5 voltas e não pense que houve moleza no percurso. A organização não poupou na inclusão de subidas, terreno com lama, claro algumas descidas fortes sem contar que tínhamos que passar por uma verdadeira vala, o que garantia muita emoção á cada volta.
A organização do evento foi muito boa e contou até com helicóptero para cobertura da prova, o que deu um brilho especial.
Terminada a prova inventamos de ir à tal BIG TOWER, onde se despenca de uma altura de 100m. Não satisfeitos, fomos na tal FIRE WHIP que é a montanha russa. Confesso que quanto ela estava subindo para depois iniciar de fato a descida do percurso todo, eu me arrependi e estava certo, pois o pavor foi terrível, tanto é que durante todo o percurso, abri o olho apenas uma vez rs. Ainda assim, diante de todo o pavor pelo qual havia passado o Waldemar mui amigo, me convenceu de ir ao ELEVADOR, outro brinquedo que despenca.
O problema é que eu sempre me arrependia quando eu já estava preso aos brinquedos e daí meu amigo, nem que você implore, eles te tiram de lá, sem contar o king Kong que seria desistir....rs.
O Waldemar inclusive saiu nas imagens de uma reportagem da RBS local, que fez uma matéria, pra quem quiser assistir, segue o link:


Já na sexta (09/09/11) á noite recebi uma mensagem de celular enviada pelo Clodoaldo fazendo convite para um pedal na tal de Roça Nova. No mesmo momento falei com o Waldemar para fazermos parte do grupo, mas surgiu um problema, tanto eu quanto ele, estávamos sem carro e a saída seria no pedágio. Ainda bem que Clodoaldo se dispôs a nos dar uma carona até o pedágio. No outro dia eu, Wademar, Clodoaldo, Peixe e Alexandre iniciamos o pedal em torno de 9 horas. Eu e Waldemar não conhecíamos nada do trajeto e nem me pergunte, uma vez que não conseguiria voltar sozinho no mesmo trajeto.
Mas a verdade é que foi muito 10 o pedal, pois passamos pela represa Piraquara II, depois vimos a famosa chaminé, sem contar que adentramos na mata e fizemos uma trilha muito nervosa, onde a habilidade foi posta á prova. Uma parada no museu da SANEPAR, que recomendo pois é muito interessante. Não poderia esquecer de mencionar a pedreira abandonada onde paramos para fazer um lanche, bem como a estação de trem Roça Nova, que dá nome ao pedal. No total foram praticamente 50 km, porém, confesso que para mim, foi bem pesado ante o meu despreparo do último mês. Na seqüência algumas fotos. Abraços.















































3 comentários:

  1. Sergio o Ironbiker. Diz que está sem preparo, mas não é fraco!!! Pedala todas e ainda sempre chega na frente. Imagine quando estiver em forma como diz. O certo é que sempre arranja pedais nota dez. Parceiro de primeira hora de pedal, sempre arranjando adrenalina nos finais de semana. Vamos pedalar pessoal.

    ResponderExcluir
  2. kkk ironbiker é boa......mas você também não fica atrás caro biker Waldemar, não diz NÃO pra quase nenhum pedal rss só se tiver outro compromisso muito sério.....mas é assim mesmo, quem é apaixonado pelo esporte que sempre estar em atividade, ainda mais o nosso, que tem um contato intenso com a natureza.....abraços e valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, parabéns por mais este desafio vencido...

    ResponderExcluir