domingo, 22 de maio de 2011

64KM - 20/05/11

Partilhar
Sabadão foi dia de pedalzão e conseguimos reunir 7 bikers para participar do pedal do Papanduva. Dessa vez saímos um pouco mais tarde do que de costume, geralmente madrugamos para pedalar com saída sempre entre 6 e 7 horas, no entanto, por sugestão do Fernando saímos as 8 horas. Aliás, o Fernando por conta de uma tosse, acabou por não participar desta vez.

Direto de Mariscal em Santa Catarina veio o parceiro Mauricio que estava ansioso por pedalar novamente pela terrarada de Sanjo. O Fábio tinha um bom motivo para pedalar, pois estava de brinquedinho novo que ainda não havia estreado, estou falando da sua bike nova, vermelha em homenagem ao Atlético hehe. De Curitiba veio o Mauricio Ribas que há algum tempo não pedalava com o grupo e também o Luciano, esse também já virou freguês da terrarada dessas bandas. O Felipe também participou e esse parece que de fato foi contaminado pelo mountain bike, pois faz pouco tempo que estreou sua bike, porém sempre tem pedalado com a turma. Por fim, o Waldemar velho de guerra, que no dia anterior não deu certeza se poderia participar, mas foi o primeiro a chegar em minha casa, local definido para saída.

Nesse dia mesmo o pedal tendo saída mais tarde, madruguei. Tenho esse hábito, sempre acordo bem cedo, e como sempre, foi bom acordar cedo, pois quando olhei a bike, o pneu da frente estava furado e la vai eu para a primeira tarefa do dia.

Saímos pouco mais de 8 horas e o tempo estava meio esquisito, com cara de que iria chover, mas mesmo assim, agradável. No trecho até o pedágio o vento estava a castigar um pouco, pois estava contra, mas fomos de boa e sem estresse.

Como sempre, paramos no pedágio para tomar café e bater papo. Nesse dia o pedágio estava lotado de bikers, principalmente pelos limpinhos.

Depois de algum tempo partimos em direção ao papanduva, trecho ainda desconhecido pelo Mauricio Ribas, Mauricio de Mariscal, Felipe e Luciano. Quem conhece sabe que as descidas são alucinantes e as subidas.....hehehe algumas são terríveis.

A chuva não apareceu ao contrário do sol, mas o clima frio ajudou a amenizar as conseqüências do sol e ficou um clima muito bom para pedalar.

A certa altura, fazendo gracinha e tentando me equilibrar parado em cima da bike, me desequilibrei e estava clipado. O resultado foi um daqueles tombos tolos.......e que o Waldemar fez questão de registar, pois há uns tempos atrás a situação foi o inverso com o meu testemunho dos tombos dele.

Ao final foram 64km, 2100 calorias e muita aventura. Algumas fotos do pedal. Valeu galera.


























3 comentários:

  1. Preciso urgente de uma bike!rsrsr

    http://podecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Show Sérgio!!! Esse pedal do Papanduva é mto bom.. em junho quero repetir.. virei fã!! Valeu pela pedalada!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. pois é....o trajeto é muito 10 mesmo...em junho é só marcar....que estamos lá...abraços...

    ResponderExcluir