segunda-feira, 4 de abril de 2011

CROSS DUATHLON EM CAMPO MAGRO - 03/04/11

Partilhar
Neste último domingo (03/04/11) eu, Iasnay, Maria Helena e Luciana, participamos pela equipe Jacaré de Conga, da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Cross Duathlon em Campo Magro, no Morro da Palha, região cercada por montanhas e lindas paisagens.

Essa prova funciona assim: o atleta inicialmente corre por 3 km a pé, depois disso monta na bike e percorre 12km  ( na regra são 15, mas nesse dia foram 12km) e ao final destes, corre por mais 3km a pé. Todos esses trajetos são feitos em estrada de terra.


Bikes no setor de transição


Essa prova em especial foi muito pesada, pois o trecho de corrida a pé contou com trilhas muito íngremes no meio da mata e considerando que choveu forte no dia anterior, tanto pra subir quanto pra descer a trilha exigiu muita habilidade e preparo. Já o percurso de bike foi muito prazeroso, com algumas subidas fortes e longas descidas, tudo por estradas rurais bem largas e em bom estado de conservação.




Instantes antes da largada.




Largada





Corri o tempo todo com a máquina fotográfica, assim de vez enquanto tirava uma foto da galera. Logo na largada a Claudia (amiga de Curitiba) e Luciana saíram na frente e apenas consegui alcança-las no trajeto de bike, sendo a Luciana aos 2km e a Claudia aos 3km.





Cláudia



A minha maior emoção nessa prova foi que havia uma descida e que ao final era uma curva não tão fechada, o que permitia certa velocidade, no entanto, sem visão do que viria depois dela. Mas logo depois da curva havia uma ponte de madeira.  Resultado: como eu estava numa velocidade boa na descida, enquanto ia fazendo a curva tive que ir abrindo para a direita, mas como é natural a ponte era mais estreita do que a estrada, caso eu continuasse o traçado, iria com certeza cair dentro do rio e a altura era de uns 3 ou 4 metros.

Vi que parar antes seria impossível mesmo usado com habilidade o freio dianteiro, então alicatei propositalmente a roda traseira para que essa derrapasse de lado, a fim de sei lá , diminuir a velocidade e corrigir o curso...e deu certo....ao derrapar a roda, por sorte ela bateu num sobressalto da estrada e levantou acho que meio metro do chão....pensei que iria cair por conta disso..mas quando ela bateu novamente no chão.....acertou a trajetória e segui em frente. Um outro competidor que estava um pouco atrás de mim, com uma câmara de capacete  pegou essa cena. Para ver o vídeo acesse:  http://www.gapianos.blogspot.com/, o vídeo tem quase 10 minutos, mas tal acontecimento está no time 5:50 e o ideal é colocar tela inteira.



Maria Helena e Iasnay no aquecimento.





Maria Helena e seu troféu de segundo lugar na categoria.


Luciana e troféu de quinto lugar no geral feminino.


A próxima etapa será em Campo Largo, no mês de julho e com certeza se Deus quiser, estaremos lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário